Fotografia: Talento = 50% Inspiração + 50% Transpiração?

Resolvi finalmente entrar neste universo maravilhoso da fotografia de cabeça, saindo do hobby e abrindo o leque para trabalhos profissionais. Amo fotografar e quanto mais cenários diferentes puder encontrar, quanto mais pessoas, diferentes culturas, sorrisos, sensações, mais vou poder sentir o prazer de fotografar.
 Resolvi então criar este blog onde reunirei vários temas relacionados à arte de fotografar, essa arte  que parece simples e para qualquer um, mas quanto mais estudamos sobre o assunto e o colocamos em prática, mais vemos que ser um bom fotógrafo, requer muito mais  do que comprar uma câmera moderna e apertar o botão. Mas ainda assim, ela não se encaixa perfeitamente  no dito que se tornou popular:  “Talento = 1% de inspiração e 99% de transpiração (Thomas Edison)”. Na fotografia, a inspiração é fator fundamental para termos fotos originais e interessantes, cujo olhar do fotógrafo nos guia para o inimaginável. Sim, temos fotos que requerem mais transpiração do que inspiração, outras vezes a inspiração é o que tornou aquela foto única. De qualquer forma, para a fotografia, acredito que Talento = 50% Inspiração + 50% Transpiração. E vocês, o que acham?

Espero que tenha muitos leitores, e que possa ajudar no crescimento profissional de todos, pois muito do que aprendi e sei hoje foi através da leitura de inúmeros blogs semelhantes, que com a divulgação de artigos, trabalhos, exemplos, nos inundam com informações práticas e teóricas!
Por aqui quero conhecer colegas, clientes e fazer amigos.
Agradeço a todos à visita e voltem sempre!


Maria Fernanda Lima
Fotógrafa e Design Digital

0 comentários:

Postar um comentário